Vereadora solicita que prefeito não desconte auxílios durante as férias dos servidores municipais

Compartilhe esta notícia:

Pedido visa preservar o orçamento familiar dos funcionários e garantir benefícios durante o período de descanso.

Na última segunda-feira, durante a 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada no Cine São Pedro devido às obras de reforma na sede do Legislativo, uma das indicações apresentadas chamou a atenção dos presentes. A autoria da proposta é da vereadora Profa. Mirian Ponzio e tem como objetivo solicitar ao prefeito municipal uma medida de preservação do orçamento familiar dos servidores municipais.

No pedido, a vereadora Mirian Ponzio ressalta que, recentemente, foi concedido um dissídio de apenas 4,18% aos servidores, além de um aumento de R$ 300 no auxílio alimentação para os ativos e de R$ 100 no auxílio saúde para os aposentados. Diante disso, a vereadora solicita que o prefeito evite o desconto integral dos auxílios no mês em que os servidores usufruem de suas férias.

A justificativa para essa solicitação é a importância desses valores no orçamento familiar dos funcionários municipais. Tais benefícios têm um impacto significativo na composição das despesas mensais e contribuem para a qualidade de vida dos servidores e suas famílias. Portanto, a vereadora Mirian Ponzio destaca a necessidade de preservar esses recursos durante o período de férias, garantindo que os servidores possam desfrutar de seu descanso sem prejudicar seu orçamento familiar.

A indicação da vereadora Profa. Mirian Ponzio levanta uma questão relevante e sensível para os funcionários municipais, que enfrentam desafios financeiros diários. Preservar os auxílios durante as férias representa um reconhecimento da importância desses benefícios e demonstra preocupação com o bem-estar dos servidores e suas famílias.

O pedido será analisado pelo prefeito municipal, que avaliará a viabilidade e os impactos dessa medida. É por meio do diálogo e da atenção às demandas da população que se constrói uma administração pública mais justa e responsável. A vereadora Profa. Mirian Ponzio, por meio dessa indicação, busca garantir que os servidores municipais tenham um período de descanso tranquilo, sem prejuízos financeiros, fortalecendo o vínculo entre o poder público e os trabalhadores que dedicam seu esforço diário ao serviço do município de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: